Jornal ÉME – Malanje – 17.04.24 – A Secretária do Bureau Político do MPLA para a Política Social, Maricel Capama, encontra-se desde segunda-feira (15) na província de Malanje, onde cumpre uma ampla agenda de trabalho, dedicada a avaliar a execução dos programas de impacto social que incidem de forma directa na vida dos cidadãos.

A visita de trabalho enquadra-se no âmbito do programa de ajuda e controlo às Estruturas Intermédias do Partido, cujo objectivo visa essencialmente, aferir o progresso de actividades dos Departamentos para os Assuntos Políticos, Eleitorais, Económicos e Sociais (DAPEES) garantido a eficiência e o cumprimento dos objectivos partidários.

Durante a sua estadia nas terras da Palanca Negra Gigante, Maricel Capama, vai desenvolver distintas acções que promovam o desenvolvimento comunitário com vista a melhoria das condições de vida e o empoderamento económico das populações, sobretudo em zonas rurais, que tem como destinatários os grupos mais vulneráveis.

Orientar os secretários provinciais na coordenação das acções de alfabetização e outras iniciativas sociais que possam impactar positivamente na vida dos cidadãos, assim como a realização de visitas às instituições públicas e privadas, como hospitais, escolas, centros profissionais para atender as necessidades enfrentados, constam dos objectivos a serem alcançados.

Depois das províncias de Luanda e Malanje, as visitas de ajuda e controlo às Estruturas Intermédias do Partido vão estender-se igualmente para os comités provinciais do Bengo e do Uíge.

JÉME