Jornal ÉME – Luanda – 30.04.24 – O reforço das relações de colaboração com as igrejas e a necessidade de se prestar maior atenção na parceria estratégica em matéria de âmbito social, estiveram em destaque nesta terça-feira (30) durante as audiências que a Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, concedeu à líder da Igreja Pentecostal Fé e Libertação e ao fundador presidente da Igreja Maná no Mundo.
No primeiro momento, a Vice-Presidente do MPLA recebeu na Sede Nacional do Partido, em Luanda, a líder da Igreja Pentecostal Fé e Libertação, Ernestina Matias ” Mamã Tina” que reconheceu os esforços do Executivo na melhoria das condições sociais dos cidadãos, não obstante as dificuldades que se registam actualmente.
A líder religiosa disse que “a igreja é uma parceira do Estado e estamos interligados para falar de temas sobre o resgate dos valores morais e cívicos, o papel da igreja na sociedade, e divulgar as acções que o Ministério Fé e Libertação tem feito em prol do País”.
Em acto contínuo, a número dois da Direcção Central do Partido recebeu o presidente fundador da Igreja Maná no Mundo, Jorge Tadeu, que apresentou as acções a serem desenvolvidas pela instituição enquanto promotora de valores morais, éticos e espirituais, na educação da pessoa humana e na formação de bons cidadãos.
Jorge Tadeu fez saber, que veio à Angola com uma delegação empresarial ligada aos ramos da agricultura e da indústria, no sentido de encontrar no País oportunidades de negócios, gerar empregos para a juventude e fazer crescer a economia angolana.
A parceria existente entre o MPLA e as igrejas está virada essencialmente a moralização da sociedade, pautando por uma conduta positiva perante Deus e o mundo, através de boas práticas de cidadania.
Texto: DN
Fotos: DG