Jornal ÉME – Luanda – 17.04.24 – O Chefe de Estado, João Lourenço, rendeu nesta quarta-feira (17) no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, a mais sentida homenagem ao antigo capitão da Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol, Ângelo Victoriano, falecido no passado dia 13 de Abril, vítima de doença.

Na ocasião, após inclinar-se à urna do malogrado, João Lourenço, depositou uma coroa de flores, deixou palavras de conforto à família e de reconhecimento numa mensagem no livro de condolências na sequência do infausto acontecimento.

No teor das palavras escritas na mensagem, o Presidente João Lourenço, refere que Ângelo Victoriano fez parte da geração vencedora responsável por incomensuráveis momentos de alegria para o povo angolano ao longo das últimas décadas.

“Fica, para todo o sempre, o exemplo de determinação, competência e disciplina demonstrado nos recintos desportivos em que passeou a sua classe de atleta de eleição, confirmado pelos títulos que coleccionou ao longo da carreira” escreveu o Presidente da República.

Assinalou que “foi com a mais profunda consternação que tomei conhecimento da morte prematura do basquetebolista Ângelo Victoriano, ocorrência que enluta a sua família e o desporto angolano no seu todo”.

Concluiu que “nesta hora de profunda dor, estendo sentidas condolências à família enlutada, em meu nome, no da minha família e do Executivo”.

Texto: DN