Jornal ÉME – Luanda – 17.02.23 – O Secretário do Bureau Político do MPLA para as Relações Internacionais, Manuel Augusto, recebeu (17/02) em audiência, na Sede Nacional do MPLA, em Luanda, o vice-presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos, Victor Gaute, com quem abordou questões ligadas ao reforço das relações de amizade e de solidariedade.

À saída da audiência, Victor Gaute disse que a reunião serviu para reforçar os profundos laços de amizade e solidariedade já existentes entre os povos de Angola e de Cuba.

Victor Gaute aproveitou o momento para exprimir o seu agradecimento pelas ajudas que o MPLA e o Governo angolano prestaram ao povo cubano com a campanha de solidariedade para com as vítimas do furacão “Ian” que atingiu o seu país.

O vice-presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos referiu também, que a instituição que dirige pretende manter intercâmbio de trabalho com o MPLA, para continuar a encarar o futuro com mais optimismo para o bem-estar dos seus povos.

Estiveram igualmente presentes na audiência a embaixadora de Cuba em Angola, Esther Armenteros, a directora da África do Instituto Cubano de Amizade com os Povos, Yahimi Rodriguez, entre outros membros da delegação cubana.

A visita da delegação cubana enquadra-se num périplo pela África Austral para a troca de experiencias e reforço dos vínculos de amizade com as organizações homólogas de Angola, Moçambique e África do Sul.

Texto: DN/EMS
Fotos: DG