Jornal ÉME – Luanda – 29.08.24 – O Encontro Nacional do Presidente do MPLA, João Lourenço, com os primeiros secretários dos CAP, recomendou (26/08) entre outras acções nos domínios económico e social, o melhoramento dos mecanismos de divulgação das principais realizações do Executivo em toda extensão do território nacional.
A recomendação consta do Comunicado Final apresentado no magno evento, que reforçou as premissas para aperfeiçoar o funcionamento das estruturas de base do MPLA, melhorar as formas de organização da vida interna e fortalecer a unidade, a coesão e o aprofundamento da democracia interna.
Ainda no capítulo económico, menciona a continuidade do trabalho com vista a redução dos preços dos principais produtos da cesta básica, através da extensão dos programas do sector agropecuário, assim como estender o Projecto Kwenda para mais famílias carenciadas no âmbito do combate à fome e a pobreza.
No domínio da vida interna, os mais de dois e 700 primeiros secretários, indicaram a aceleração da produção e emissão de cartões de militantes face aos inúmeros ingressos que se têm registado no seio das estruturas do MPLA e nas suas organizações sociais.
Traduzir os principais documentos orientadores do Partido e das organizações sociais em línguas nacionais, redinamizar a criação do boletim de informação interno para facilitar o conhecimento das acções e actividades desenvolvidas constaram das decisões saídas do encontro.
Os militantes foram igualmente instados a reforçar o trabalho dos grupos de acompanhamento nos CAP, produzir material de propaganda do Partido e para as Organizações Sociais do MPLA, assim como promover acções de solidariedade, de carácter associativo e de voluntariado.
O Encontro Nacional do Presidente do MPLA com os Primeiros Secretários dos Comités de Acção do Partido saudou também o processo orgânico de preparação e realização do 9.º Congresso Ordinário da JMPLA que terá lugar no próximo mês de Novembro do ano em curso.
Texto: DN