Jornal ÉME – Luanda – 23.05.23 – Cerca de duas dezenas de árvores foram plantadas (22) no distrito Urbano do Zango 3, município de Viana, sob iniciativa do Secretariado Nacional da JMPLA, em alusão ao Dia da Biodiversidade.

O plantio das acácias, que contou com a participação dos alunos do liceu 5135,  decorreu na rua da Dira e visa despertar as comunidades sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Em declarações à imprensa, o Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, referiu ser importante engajar a juventude em actividades de preservação do meio ambiente.

O líder da Organização juvenil do MPLA defendeu o combate severo contra a acção antrópica, exortando os munícipes a evitarem queimadas desnecessárias e o corte desorganizado de árvores, para que Angola desfrute de um meio ambiente equilibrado. 

Crispiniano dos Santos reafirmou a relevância em preservar-se a biodiversidade, pois as árvores possuem “um valor económico, social, cultural e estético”.

Apelou aos jovens residentes naquela circunscrição a protegerem as plantas e a continuarem com estas acções, através de actividades extraescolares.

O Dia Internacional da Biodiversidade Biológica é comemorado anualmente em 22 de Maio. A data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), visa conscientizar a população mundial sobre a importância da diversidade biológica, além da necessidade da protecção da biodiversidade em todos os ecossistemas do planeta.

Texto: JG
Fotos: DG