FALECIMENTO DO EMBAIXADOR JOSÉ AGOSTINHO NETO

Jornal ÉME – Luanda – 22.05.23 – O Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento, com profunda resignação, da morte do Embaixador JOSÉ AGOSTINHO NETO, ocorrido em Lisboa, no dia 20 de Maio de 2023, por doença, aos 85 anos.

Mais conhecido por “Tio Loló”, JOSÉ AGOSTINHO NETO foi um militante convicto do MPLA pelo qual dedicou muitos dos melhores anos da sua juventude, destacando-se pelo sentido político-partidário, qualidade que tornaram o malogrado muito respeitado entre os seus “Camaradas”.

Em serviço da diplomacia, JOSÉ AGOSTINHO NETO desempenhou funções de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola nas Repúblicas do Congo, Tanzânia e Botswana, missões que cumpriu com assinalável brio profissional, dever patriótico e elevado sentido de representação dos mais elevados valores da Pátria Angolana, no contexto internacional.

JOSÉ AGOSTINHO NETO funcionou também no Banco de Poupança e Crédito (BPC), e desempenhou funções de Administrador Não Executivo da Fundação António Agostinho Neto (FAAN).

A morte do Embaixador JOSÉ AGOSTINHO NETO representa a perda de um militante abnegado e intransigente, conhecedor da história de Angola e do MPLA e, pelo infortúnio, o Bureau Político do Comité Central inclina-se perante à sua memória, endereçando à família enlutada, sentidas condolências.

MPLA – TRABALHAR MAIS E COMUNICAR MELHOR

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

LUANDA, 21 DE MAIO DE 2023.

O BUREAU POLÍTICO.