Jornal ÉME – Uíge – 25.04.24 – Por mais difícil que seja a situação o MPLA como partido do povo está sempre presente.

Foi neste propósito que a Secretária do Bureau Político do MPLA para Política Social, Maricel Capama, percorreu quinta -feira (25) o bairro da Pedreira, no município do Uíge, para demonstrar a solidariedade do Partido às vítimas das intensas chuvas e enchentes.

Nesta digressão, Maricel Capama sempre acompanhada do primeiro Secretário-Provincial, José Carvalho da Rocha, e de representantes do governo provincial, percorreu as zonas afectadas pelas enchentes que causou consideráveis danos materiais e humanos.

Durante a visita, a Secretária do Bureau Político do MPLA para a Política Social, transmitiu uma mensagem de encorajamento e ofertou bens alimentares da cesta básica, cobertores, banheiras, baldes, sabão, entre outros produtos e utensílios domésticos.

Ao dirigir-se as famílias sinistradas, deu ênfase especial sobre a necessidade de recuperação nas zonas sinistradas e explicou a importância de evitar construir nas linhas de água e em zonas freáticas , de modo a evitar desastres.

Nessa linha de pensamento, comentou a importância de se continuar a dar uma atenção especial a população afim de garantir que se preparem as condições de segurança diante de prováveis enchentes.

Explicou que procede à acção solidária, em nome do MPLA e desejou que o pequeno gesto traga uma lufada de ar fresco as famílias sinistradas. Entretanto, prometeu advogar junto das instituições afins, para encontrar soluções para as dificuldades.

O professor, Alfredo Correia, que perdeu um dos seus filhos, agradeceu o gesto do MPLA e do governo da província do Uíge, e implorou por apoios similares de outras pessoas do bem.

Já o senhor, André Dala, pai de uma das vítimas mortais, frisou que os bens vão ajudar a mitigar as dificuldades que enfrentam.

Por último, a comitiva visitou o antigo militante do MPLA, Costa Manuel, que exerceu vários cargos no Partido, e encontra-se enfermo, recebeu uma cadeira de rodas e bens alimentares.

Texto: NJ
Fotos: AP