Jornal ÉME – Cuando Cubango – 09.04.24 – O Primeiro-Secretário Provincial do MPLA do Cuando Cubango, José Martins, enfatizou que devemos eleger os militantes mais criativos e capazes de responder aos anseios do Partido e da comunidade envolvente.
O político teceu essas considerações, no sábado (06) na cidade de Menongue, aquando da abertura do processo de balanço e renovação de mandatos das assembleias dos Comités de Acção do Partido (CAP) e das conferências municipais e comunais da província.
“Os eleitos devem ser quadros ou militantes escolhidos para conduzir os trabalhos do Partido e do governo, para enfrentar os desafios previstos, como, a nova divisão administrativa e as autarquias locais”, asseverou.
José Martins considerou que este processo convoca o engajamento de todos os militantes, para o fortalecimento da vida interna do Partido, e que deve responder aos principais desafios do contexto actual, claramente identificados pela Direcção do MPLA.
O político referiu-se entre outras questões, a necessidade das direcções das estruturas do MPLA em toda a província, para um maior rigor e que “procedam com vigilância ao acompanhamento do processo para que o Partido alcance êxitos nos próximos desafios”.
Neste sentido, considerou que “o processo que decorre tem um significado muito estratégico e profundo ” e é uma oportunidade de apresentar o MPLA à sociedade e às comunidades locais, como efectiva força impactante na vida quotidiana dos angolanos.
Texto: NJ