Jornal ÉME – Bié – 10.03.23 – O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, desembarcou no princípio da tarde desta sexta-feira (10), no Aeroporto Joaquim Kapango, na cidade do Cuito, onde foi recebido com alegria, cânticos e danças pelos militantes, simpatizantes e amigos do Partido na província.

A visita do camarada Paulo Pombolo está enquadrada no programa geral da jornada de apresentação pública da Agenda Política do MPLA para o presente ano, prevista para sábado (11/03) na cidade do Cuito.

À chegada, Paulo Pombolo foi recebido pelo primeiro secretário do Comité Provincial do Bié, Pereira Alfredo, acompanhado pelo secretário do BP para os Assuntos Políticos e Eleitorais, João de Almeida Azevedo “Jú Martins”, e membros da Comissão Executiva do Comité Provincial.

Ao falar à imprensa, Paulo Pombolo referiu que o MPLA venceu as Eleições Gerais em todos os municípios da província e, por este facto, a Direcção Central do Partido entendeu felicitar os militantes da província e de todo o País, organizando o acto de lançamento da Agenda Política para este ano no Bié.

O dirigente avançou que o referido acto vai ser orientado pela Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, e que vai permitir um contacto directo com os militantes na província. 

O Secretário-Geral manteve um encontro de concertação com o Secretariado da Comissão Executiva do Comité Provincial para aferir o nível de organização e de prontidão das equipas de trabalho para que o programa de lançamento da Agenda Política decorra sem sobressaltos.

Em acto contínuo, a comitiva encabeçada pelo camarada Paulo Pombolo efectuou uma visita ao Pavilhão Gimnodesportivo do Sporting do Bié, local que vai albergar o acto de lançamento da Agenda Política. 

Integram a delegação os membros do Secretariado do Bureau Político, nomeadamente, Rui Falcão, Gonçalves Muandumba, Mário Pinto de Andrade, Maria Antonieta Baptista, Virgílio de Fontes Pereira, Maricel Capama, Carla Maria Ribeiro e Crispiniano dos Santos.

Fazem ainda parte da comitiva a secretária-geral adjunta da OMA, Esperança Pires, os directores de Departamentos e de Gabinetes do Comité Central, respectivamente, Adriano Meireles Patrocínio, Manuel Correia Victor, Paulo Vicente e Maquento Lopes.

A Agenda Política é um documento orientador para todos os militantes, que resume as principais acções políticas do MPLA no presente ano.

Texto: DN – Fotos: DDS