Jornal ÉME – Luanda – 10.03.23 – O Primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA de Luanda (CPPL), Manuel Homem, asseverou na quinta-feira (09) que o MPLA tem o compromisso de resgatar a sua mística,  trabalhando em todas as estruturas no âmbito de um programa de reaproximação das suas bases.

O político proferiu estas palavras à margem de uma visita que a delegação do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe (MLSTP-PSD) realizou as instalações do Comité Provincial do MPLA.

Manuel Homem disse que o programa de reaproximação visa melhorar a empatia com os militantes, a sociedade civil e   estão permitir que as actividades do Partido junto das populações sejam  permanentes e constantes.

O dirigente fez saber que o MPLA em Luanda está forte, coeso e renova-se todos os dias para os desafios vindouros.

Por sua vez, o presidente do MLSTP-PSD, Jorge Bom Jesus, que chefiou a delegação, realçou que os partidos históricos precisam de continuar a reforçar os laços de cooperação e irmandade, construídos no calor da luta pela independência contra o colonialismo.

“Hoje temos que encontrar novas vias, para conseguirmos uma segunda independência, que é a económica, o desenvolvimento sustentado dos nossos países e, isto vai obrigar a uma grande interação e mobilização de sinergias”, defendeu.

Jorge Bom Jesus que concluiu nesta quinta-feira uma visita de seis dias a Angola  saudou e felicitou o exemplo do MPLA, pela forma como tem conseguido garantir o desenvolvimento de Angola.

Durante a sua  explanação  sugeriu aos partidos históricos da CPLP para a criação de uma plataforma de interação para os próximos tempos, no sentido de poderem quebrar paradigmas, adaptando-se aos novos momentos e encontrar uma nova  dinâmica de comunicação, sobretudo com a juventude. 

Participaram na reunião, entre as duas delegações partidárias, o director do Comité Central do MPLA para as Relações Internacionais (DRI), Maquento Lopes, o chefe de Divisão África e Médio Oriente, Bernardo Catoto, os membros da Comissão Executiva, quadros e funcionários do CPPL.

Texto: JG
Fotos: DG