Jornal ÉME – Nova Iorque – 11.03.23 – A Secretária-Geral da OMA, Joana Tomás, endereçou (08/03), em Nova Iorque, Estados Unidos da América, uma mensagem de encorajamento à todas as mulheres angolanas que continuam a lutar pelos seus direitos para o alcance de uma vida melhor.

Joana Tomás, que fez estes pronunciamentos em alusão às celebrações do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, referiu que todas as mulheres poderão encontrar na OMA a advocacia necessária sobre os actos de violência contra a mulher e à jovem rapariga.

Referiu que OMA vai prosseguir com as acções tendentes ao reforço da parceria com o Executivo, na procura de soluções para os problemas das mulheres, em particular, e das famílias, em geral.

Em Nova Iorque, a Secretária Geral da OMA participa na 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher que decorre de 6 a 17 deste mês, na sede das Nações Unidas, sob o lema “Inovação, Mudança Tecnológica e Educação na Era Digital para alcançar a Igualdade de Género e o Empoderamento da Mulher e da Menina”.

Fazem ainda parte da delegação angolana a ministra da Acção Social, Família, Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, as Secretárias dos Departamentos de Relações Internacionais e Informação, Propaganda e Novas Tecnologias da OMA, Augusta Leonel e Zenilda Volola, respetivamente.

Texto: DN