Jornal ÉME – Caxito – 28.03.2024 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, deu neste instante início a uma jornada de trabalho, na cidade de Caxito, província do Bengo, no âmbito do Acto Nacional do processo das Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos das estruturas de base do Partido.

A sua chegada Luísa Damião, foi recepcionada e ovacionada por uma moldura humana, composta na sua maioria por militantes, amigos e simpatizantes do MPLA oriundos dos seis municípios que compõem a província do Bengo, bem como por parte dos habitantes das “terras da boa banana”, curiosos e ávidos em se juntar a grande festa só proporcionada pelo maior Partido de Angola.

A Vice-Presidente do MPLA, recebeu, como é da praxe, a sua chegada, cumprimentos por parte da Primeira- Secretária Provincial, Maria Nelumba e dos demais membros que compõem a Comissão Executiva.

De seguida, Luísa Damião manteve conversações com a Direcção do Partido a nível da província, onde foi informada sobre o nível de organização e funcionamento das estruturas do MPLA localmente, bem como o tratamento que está a ser proporcionando à mais de uma centena de famílias, vítimas das chuvas que nos últimos tempos tem se abatido sobre aquela região.

A Vice-Presidente privilegiará, na sua vasta agenda de trabalho pelas “terras do jacaré bangão”, uma visita demorada aos Centros de Recolhimento e Alojamento das famílias sinistradas pelas chuvas.

A Dignitária aproveitará à ocasião para constatar de perto as condições em que estão realojadas as famílias, vítimas das enchentes causadas pelas chuvas, assim como dirigirá palavras de conforto para no final oferecer bens de primeira necessidade.

O ponto da alto da jornada de trabalho de Luísa Damião, na província do Bengo, será o discurso que vai proferir, acto de massas que marcará início ao processo de revitalização, dinamização e melhoria das estruturas de base do glorioso MPLA, em todo o território nacional.

De acordo com os Estatutos do MPLA, no seu artigo 49.º, as organizações de base têm como principais tarefas, divulgar, acatar e defender os presentes Estatutos, o programa e os regulamentos do Partido, bem como recrutar novos militantes, informando ao organismo imediatamente superior.

Fazem ainda parte das tarefas das estruturas de âmbito local do Partido, contribuir com a sua acção, para a materialização do Programa do MPLA, aos vários níveis.

Texto: NBS

Fotos: DG