Jornal ÉME – Bengo- 28.03.24- A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, levou nesta quinta-feira (28), um caloroso abraço de carinho, conforto e de solidariedade às mais de duas mil famílias sinistradas pelas chuvas, alocadas no centro de acolhimento e alojamento temporário, localizado no bairro 25 de Dezembro, comuna das Mabubas, Província do Bengo.

No final da visita, a Dignatária disse que foi ao encontro das famílias desalojadas das aldeias do Cahuangu, Caboxa, Bula Mussungo e Bairro B, para, em lugar, manifestar solidariedade perante o sofrimento das vítimas e prestar apoio moral, sobretudo às mães e crianças.

Luísa Damião, justificou ainda a entrega de bens essenciais, á necessidade de minimizar a carência material, pelos danos causados às famílias pelas enchentes do rio Dande.

As famílias sinistradas, exaltaram o gesto proporcionado pela Vice-Presidente do MPLA e demais membros do Secretariado do Bureau Político, em conjunto com o Gabinete de Cidadania e Sociedade Civil do Partido.

Maria Luzolo, anciã de 62 anos de idade, realçou que o gesto levado pela Direcção Central do MPLA, é prova inequívoca do que o Partido no poder em Angola se preocupa com a dor e sofrimento do povo, e nos momentos difíceis jamais vai abandonar ás populações vítimas de catástrofes naturais.

Por sua vez, Domingas Marquinha, mãe e responsável por uma família de 5 filhos, realçou que a Vice-Presidente do MPLA na localidade, veio provar que os nossos dirigentes não descansam e não medem esforços, quando o assunto é aliviar as dificuldades que as famílias angolanas enfrentam.

Já Rodrigues Manuel, de 19 anos, frisou que a visita da número dois na hierarquia da Direcção Central do MPLA, é um sinal de que a esperança nunca morre, e que muitos problemas que os adolescentes e crianças enfrentam, como a falta de escola, serão resolvidos.

Luísa Damião acrescentou que além do gesto de solidariedade manifestado pelo MPLA, o Partido está disposto a advogar outras sensibilidades no sentido de encontrar mais ajudas, a fim de tornar as famílias sinistradas autossufucientes.

Texto: NBS

Fotos: DG