Jornal ÉME- Caxito – 28.03.24- A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, reafirmou, nesta quinta-feira (28), na cidade de Caxito, província do Bengo, que o percurso glorioso de lutas e vitórias do maior e mais organizado Partido de Angola, reside nas suas estruturas de base.

A Dignatária discursava no acto especial nacional que marca o lançamento do processo das assembleias de balanço e renovação de mandatos dos comités do MPLA e das conferências de balanço comunal, dos distritos urbanos e a nível municipal, que as terras do jacaré bangão albergou.

De acordo com a Vice-Presidente do MPLA, a relação de proximidade com as estruturas de base do Partido, deve ser permanente.

“Este acto de lançamento do processo de realização das assembleias de balanço e renovação de mandatos tem um significado estratégico profundo, na medida em que vai partilhar e socializar as principais acções e linhas orientadoras do MPLA, a confirmação dos militantes, balancear e projectar as actividades que conduzirão o Partido a vencer com muito trabalho e prontidão militantes, os desafios político-eleitorais”, frisou Luísa Damião.

A número dois da Direcção Central do MPLA, adiantou que neste processo cada militante deve dar o seu contributo como forma de manter o Partido constante e actual.

“Este processo convoca o engajamento de todos os militantes, para o fortalecimento da vida interna do Partido, o reforço da democracia interna, a prestação de contas e, deve responder aos principais desafios do contexto actual, claramente identificados pela Direcção Central do Partido e que materializa na prática a orientação do Camarada Presidente João Lourenço, expressa na V Sessão Ordinária do Comité Central do MPLA.

Acrescentou, que este posicionamento foi reforçado no discurso do Líder do MPLA, no acto de lançamento da Agenda Política do Partido para o presente ano, destacou a Dignatária.

Luísa Damião sublinhou ser essencial, o reforço das competências político- partidárias das estruturas de base do glorioso MPLA, para que elas possam corresponder os desafios actuais e futuros do País.

O percurso glorioso de lutas e vitórias do grande MPLA reside na base, não se chega aos órgãos e organismos intermédios ou nacionais do Partido, sem que se viva a participação militante activa na base.

“É nas bases onde deve começar a reflexão qualitativa, a discussão e a apresentação de contribuições, sobre os temas mais candentes da nossa sociedade e, sobretudo, inerentes à vida das populações nos agregados residenciais, a participação na solução dos problemas do bairro, comunas, distrito e município, com pequenas ou grandes acções, no esclarecimento das realizações do Executivo e na apresentação de propostas concretas”, destacou a Vice-Presidente do MPLA.

“Neste sentido, os desafios do MPLA estão claramente identificados e as orientações do Camarada Presidente João Lourenço, são inequívocas”, pontualizou.

Luísa Damião, concluiu o acto político de massas, em que mais de duas mil pessoas marcaram presença, apelando a necessidade de uma capacidade de luta, ancorada num espírito combativo renovado, na coesão de pensamento e de acção, entre todas as estruturas do Partido, da base ao topo.

NBS
Foto:DG