Jornal ÉME -17.12.21 – A Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião, esteve presente nesta sexta-feira (17) em Luanda, na Cerimónia de Tomada de Posse dos novos membros que integram o Secretariado do Bureau Político.

No acto que decorreu na Sede Nacional do MPLA, a dirigente apontou que a sua presença ao lado do Secretário-Geral, serviu para testemunhar a cerimónia de passagem de pastas, mas também realçar o “simbolismo da unidade”, visando o engrandecimento do Partido.

Luísa Damião enfatizou que “eu e o Secretário-Geral somos uma dupla imbatível. Permita-me dizer assim, porque foram muitas tentativas feitas para dividir-nos e hoje estamos aqui juntos para mais um mandato, porque foi isso que aprendemos no MPLA”.

Ao detalhar as esferas atendidas por cada um dos departamentos, acrescentou que “devemos estar unidos porque juntos somos mais fortes”, realçou, a Vice- Presidente, numa alusão ao engajamento no trabalho partidário.

Luísa Damião agradeceu aos secretários cessantes pela forma como transmitiram os seus conhecimentos e sabedoria durante o tempo que estiveram a servir o Partido.

Ao falar sobre o Departamento de Administração e Finanças, sublinhou que é um sector muito importante e complexo, que coadjuva os outros departamentos na realização das actividades.

Luísa Damião chamou à atenção sobre a necessidade da criação de um bom ambiente de trabalho. “Devemos contar com todos, sem intrigas, sem problemas porque nós somos uma equipa que tem que continuar a somar e a multiplicar”, acrescentou.

A Vice-Presidente reiterou que o MPLA tem um grande desafio, o de vencer as próximas eleições, enfatizando que só se vence com estratégias sólidas, quadros disponíveis e comprometidos a abraçar a causa do Partido.

Por isso, apelou aos secretários cessantes, como militantes e dirigentes do Partido, a continuarem a dar o seu melhor contributo, a proporcionarem os seus valiosos conselhos e a colocarem as suas disponibilidades em prol do Partido.

Ao falar sobre a presença de mulheres para assumir cargos de secretárias dos distintos departamentos no MPLA, considerou que representa um voto de confiança que o Presidente do Partido, está a dar as mulheres no âmbito da paridade do género.

“Quando nós falamos em paridade do género queremos aliar essa paridade a meritocracia, não queremos paridade só por querer, ou só para cumprirmos os instrumentos internacionais que nós ratificamos”, salientou.

De acordo com a dirigente, o MPLA é uma Grande Família que se alarga todos os dias, e que está habituada a trabalhar e a navegar em união e na coesão.

Tomaram posse na cerimónia realizada na Sede Nacional do MPLA, a Coordenadora da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central do MPLA, Maria Antonieta Baptista, assim como Maria Ângela Teixeira Bragança, como secretária para a Política de Quadros.

A Vice-Presidente conferiu igualmente posse aos secretários para os Assuntos Políticos e Eleitorais, e para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, respectivamente João de Almeida Azevedo Martins e Mário Pinto de Andrade.

No mesmo acto, foram empossados Maria Idalina Valente ao cargo de secretária para a Política Social, Maricel Marinho da Silva Capama, secretária para a Política Social, Carla Maria Leitão Ribeiro de Sousa, secretária para Administração e Finanças, bem como o secretário para as Relações Internacionais, Manuel Domingos Augusto.

Durante o acto de tomada de posse que foi assistido por directores, chefes de divisão, assistentes e quadros dos departamentos afectos a Sede do Partido, foram efectuadas as respectivas trocas de pastas contendo diversos dossiers e os  respectivos termos de entrega.

JG

DG