Jornal ÉME – 16.12.21 – Os ex-militares afectos a Associação de Apoio aos Combatentes das Ex-FAPLA (Ascofa) marcharam no Estádio Nacional “11 de Novembro”, para manifestar o seu firme apoio ao Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, pelo seu empenho e dedicação em prol da melhoria das condições dos angolanos.

No acto de massas realizado (11/12) os ex-militares provenientes dos distintos municípios da província de Luanda, entoaram canções de exaltação e em refrão, diziam “Sim ao Camarada Presidente João Lourenço”, “Sim ao MPLA”, “ Em 2022 quando assustarem, já está”.

O presidente da Associação, Caetano Marcolino, liderou o grupo que de forma vigorosa e compassada marcou presença no desfile com cartazes e bandeiras em manifestação de apoio a JLO como candidato, a cabeça de lista do MPLA nas próximas Eleições Gerais

Segundo o interlocutor, os associados apoiam as decisões do Presidente do MPLA e acreditam na sua força, com à ajuda de todos os segmentos da sociedade, das mulheres e dos jovens, para a construção de uma Angola mais desenvolvida, democrática e inclusiva.

Ao fazer uma abordagem sobre o discurso, Caetano Marcolino, qualificou “de congregador” por destacar de forma real as situações que o país vive em distintas dimensões, e que deve ser reconhecido o trabalho feito para resolver os problemas da falta de hospitais, escolas, estradas e de habitações condignas.

“Acreditamos no engajamento do também Comandante-em-Chefe na luta para a continuidade do processo de reintegração social dos ex-militares na vida activa para o auto-sustento das suas famílias” disse.

DG / HT