Jornal ÉME – Luanda – 01.07.23 – O primeiro secretário do Comité Municipal de Talatona do MPLA, Adão Franklin, reafirmou recentemente, em Luanda, o compromisso dos militantes no engajamento do trabalho político para resgatar a mística que sempre caracterizou o município.

O dirigente fez estas afirmações na sessão de abertura da 8ª Conferência Extraordinária Municipal que elegeu Jorgina Maneco ao cargo de segunda secretária municipal e Elsa de Fátima Cassueca para coordenadora da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do comité municipal.

Adão Franklin apontou como grande desafio o trabalho, de forma abnegada, para preparar as organizações sociais e as estruturas de base do partido com o foco virado aos próximos desafios eleitorais e reverter os resultados verificados no último pleito eleitoral no município assim como em toda extensão da província de Luanda. 

Durante a 8ª Conferência Extraordinária, foi ajustada a composição dos grupos de acompanhamento do Secretariado da Comissão Executiva aos distritos urbanos do Lar Patriota, Talatona Sede, Camama, Cidade Universitária, Benfica, Futungo de Belas e à comuna do Mussulo, para dinamizar o trabalho político-partidário na circunscrição.

Os grupos de acompanhamento são mecanismos de apoio aos órgãos e organismos do Partido, e tem como objectivo acompanhar as acções das organizações de base, intermédias e sociais, assim como acompanhar o impacto das acções socioeconómicas da Administração Local do Estado.

O encontro foi testemunhado pelo membro do Comité Provincial de Luanda, Arlindo Isabel, em representação do coordenador da Comissão Executiva do comité provincial ao município de Talatona, Fernando João.

Texto: DN
Fotos: DG