Jornal ÉME – Luanda – 01.07.23 – A directora do Gabinete para Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, Fátima Viegas, entregou (30/06), no Distrito do Zango, em Luanda, bens diversos para as crianças vulneráveis, no sentido de minimizar as dificuldades que a comunidade enfrenta.
O acto decorreu na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro do Zango 1 e enquadra-se nas festividades do mês da criança, que termina hoje (30) de Junho.
Segundo a directora Fátima Viegas, a festa de solidariedade foi realizada para ajudar as crianças da comunidade que apresentam alguns desvios comportamentais e foram apresentados os pressupostos do programa para o resgate dos valores morais e cívicos destes petizes.
“É um programa que está a ser desenvolvido com as igrejas, como entidade moral, que vai ajudar a transmitir a palavra às famílias, sobre o respeito, o amor ao próximo e a solidariedade”‘ referiu.
De acordo com a directora este é um dos grandes programas do MPLA, que vai valorizar e consciencializar os cidadãos sobre a importância da família. “Se a família estiver desmembrada, a sociedade também estará desmembrada.
Para além do momento festivo que teve com os mais pequeninos foram ofertados brindes, roupas, e alimentação diversa às progenitoras das crianças.
Acompanharam Fátima Viegas, o primeiro secretário municipal do MPLA de Viana, Euclides da Costa, o presidente da União Nordeste de Angola da Igreja do Sétimo Dia, Teixeira Mateus Vinte e outros membros da sociedade civil.
Texto: NJ
Foto: DG