Jornal ÉME – Huambo – 06.10.23 – O Secretário Geral do MPLA, Paulo Pombolo, assinalou na quinta-feira (5) na província do Huambo, que o País precisa de jovens bem formados, com capacidade de distinguir os fenómenos socioeconómicos para contrariar as agendas de manipulação de alguns políticos.

Paulo Pombolo teceu esta afirmação, quando discursava na cerimónia oficial de abertura do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU).

Na sua explanação, apontou que o Programa do MPLA prioriza a criação de um sistema de ensino de qualidade e eficiência que envolve todos os subsistemas de educação e ensino, conforme as necessidades de formação de quadros nacionais.

Também destacou que o referido programa irá conferir a unidade no sistema de educação e ensino e a consequente, melhoria dos perfis dos estudantes, para o mercado de trabalho e contribuírem para o desenvolvimento económico do País.

O dirigente sustentou que constitui prioridade do Executivo liderado pelo Presidente João Lourenço, a satisfação dos anseios e as expectativas da juventude angolana, em relação ao fomento do emprego e auto-emprego.

De igual modo, referiu que os desafios, ligados a diversificação da economia, a melhoria da qualidade de ensino, o acesso à saúde, energia eléctrica e habitação, fazem parte do Programa do MPLA para o actual quinquénio.

O CANFEU que decorre de 5 a 8 do corrente mês, junta no município da Caála , província do Huambo, mais de mil jovens, provenientes das 18 províncias do país.

Texto: NJ
Fotos: AP