Jornal ÉME – Luanda – 06.10.23 – O Secretário Geral do MPLA, Paulo Pombolo, rendeu nesta sexta-feira (06) na Sede Nacional do Partido, em Luanda, a mais sentida homenagem à figura incontornável de Hermínio Escórcio, como nacionalista angolano, histórico militante e dirigente do Partido.

Ao assinar o livro de condolências, Paulo Pombolo, registou “que o seu descanso eterno seja o revigorar de forças para o nosso Partido no caminho certo de resolução dos problemas do nosso povo”.

“Em homenagem à figura do Camarada Hermínio Escórcio, o Secretariado do Bureau Político e os Mais Velhos do Conselho de Honra, encontram-se aqui hoje, dia 6 de Outubro, e curvam-se perante à sua memória” escreveu o Secretário Geral do MPLA.

Renderam igualmente homenagem ao malogrado, os membros do Secretariado do Bureau Político e do Conselho de Honra do MPLA, directores de departamentos e gabinetes do Comité Central, bem como militantes do Partido e da OMA.

Hermínio Joaquim Escórcio faleceu no passado dia 29 de Setembro de 2023, na República da África do Sul, por doença, aos 87 anos de idade.

O malogrado foi o Coordenador do Comité de Recepção e Instalação da Primeira Delegação do MPLA que chegou à Luanda no dia 8 de Novembro de 1974, membro da histórica Liga Nacional Africana e integrou a delegação do MPLA às negociações dos Acordos de Lunhamege com o governo português.

Texto: DN

Fotos: DG