Jornal ÉME – 15.04.24 – Luanda –
O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão Pinto de Andrade, anunciou recentemente em Luanda, o contínuo compromisso do Executivo em promover projectos que visam dar empregos para os jovens.

Dos programas, constam projectos de capacitação em diversas áreas de empreendedorismo para que sejam proporcionadas oportunidades do crescimento sócio económico.

Numa mensagem divulgada por ocasião do Dia da Juventude Angolana, que se celebra a 14 de Abril, Rui Falcão destacou o Plano de Acção para a Promoção de Empregabilidade (PAPE) como sendo um exemplo do compromisso do Executivo em investir no futuro dos jovens e garantir as ferramentas necessárias para alcançar o sucesso.

“Neste momento crucial da nossa história, olhamos para vocês, jovens de Angola, como a força motriz do progresso e agentes de mudança”, referiu.


Segundo ainda o governante, os jovens “representam a criatividade, a inovação e a energia que impulsiona o nosso país em direcção a um futuro brilhante”.

Rui Falcão entende, por outro lado, que “o Dia da Juventude Angolana não é apenas uma ocasião para comemorar, mas, também, uma oportunidade para reflectir sobre o papel essencial dos jovens na construção de uma nação mais próspera, justa e inclusiva. 

Entretanto, ao falar do “Hoji-ya-Henda”, patrono desta franja da sociedade, o ministro sustentou que “é um símbolo de patriotismo, abnegação e dedicação à causa da liberdade, e a sua memória deve inspirar gerações de jovens angolanos que lutam pelos seus ideais e a contribuem para o desenvolvimento de Angola”.

JV