Jornal ÉME – 14.04.24 – Luanda – No âmbito das Jornadas Multidisciplinares da Cidadania, o Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, lançou neste sábado (13), em Cacuaco, a Campanha Nacional, sob o lema , “Abril da Paz, do Amor e do Perdão”.

Ao fazer a apresentação da campanha , Paulo Pombo, enfatizou que o evento visa cultivar a paz e a reconciliação, como valores cívicos necessários para a construção da fraternidade e do desenvolvimento do País.

Durante o acto o dignitário, esteve acompanhado dos membros do Secretariado do BP, designadamente, Carla Leitão, Esteves Hilário, Joana Tomás, Gonçalves Muandumba, e do 1.º Secretário Provincial de Luanda, Manuel Homem, bem como, de membros do Comité Central .

Paulo Pombolo referiu que a campanha pretende enfatizar a necessidade do envolvimento de todos os cidadãos , deixando uma mensagem a todas as entidades para o reforço da cidadania, e da construção de uma sociedade cada vez mais desenvolvida, democrática e inclusiva.

O Secretário -Geral do MPLA, destacou também que o “Abril da paz, do Amor e do Perdão” vai permitir aprimorar os esforços conjuntos para a promoção da unidade e a cultura da paz, valores patrióticos, tendentes a aprofundar a unidade, a reconciliação, a tolerância e o respeito, entre os angolanos, independentemente da sua cor, religião e do seu partido político.

“Para exercitar a paz e o perdão é necessário reconciliar-se com a vida, com as suas experiências e fraquezas.

O perdão às vezes é difícil, exige humildade e nobreza, mas é o segredo para o passo da paz e da felicidade”, asseverou.

No final do evento, Paulo Pombolo, procedeu à entrega as cooperativas de meios para o fomento da actividade agrícola na região.

Com relação à obtenção de resultados positivos, incentivou os camponeses para apostarem fortemente no cultivo, exercendo a cidadania participativa, para contribuir no desenvolvimento económico do País.

Entretanto, a Directora do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, Anabela Diniz, relembrou que a paz é duradoura, custou lágrimas, suor e sangue, e deve ser consolidada diariamente.

Por este motivo, alegou que existe muito por se fazer no País e apontou que todos os angolanos devem pensar no País como tal, e juntos encontrar as soluções para resolvermos os problemas do povo.

Em referência a questão, destaca que só será possível, “com a sensibilização da população em torno da cultura da paz, do perdão e da reconciliação nacional, enquanto valores cívicos necessários para a construção da fraternidade e do desenvolvimento de Angola.

Texto: NJ

Fotos: DDS