Jornal ÉME – Cuanza-Sul – 25.07.23 – A quarta fase da implementação do projecto de transferências sociais monetárias, denominado “Kwenda” às famílias em situação de vulnerabilidade, teve início recentemente no município do Seles, província do Cuanza-Sul.

No quadro da continuidade da execução do projecto que corresponde a prestação do novo aumento do valor mensal de 8.500 para 11 mil kwanzas, foram já beneficiados na municipalidade 26mil e 300 agregados familiares.

Ao falar à imprensa, a directora do Instituto de Desenvolvimento local, Carolina Aguiar Sanito, informou que nos bairros da Catantada, Pongolola, Caema e Dunduvango, da comuna da Botera, mais de 822 famílias receberam um total de 61 milhões e 661 mil Kwanzas.

A responsável adiantou que o programa prevê um acompanhamento contínuo, para fazer chegar até às famílias, os recursos que o programa tem disponibilizado, de forma a ajudar os agregados mais carenciados a ter potenciação económica.

Por seu turno, o administrador municipal do Seles, Eliseu Segunda Miranda, exortou às famílias a aplicarem os recursos monetários de forma correcta”, pois foram disponibilizados pelo Executivo para ajudar a combater a fome e a pobreza”.

Texto: DN