DIA INTERNACIONAL DO TRABALHADOR 

O dia 1 de Maio, consagrado como o Dia Internacional do Trabalhador tem, para o MPLA, um grande significado histórico e factor de incentivo e mobilização desta classe social, na luta por condignas condições de  trabalho e garantia de melhoria da sua vida social.

Neste contexto, o Bureau Político do Comité Central do MPLA, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, felicita todos os trabalhadores angolanos, exortando-os a continuar a assumir o papel e a missão que a cada um cabe, com responsabilidade e espírito de sacrifício, para a efectiva construção de uma nova Angola, que seja o orgulho de todos nós.

O Bureau Político reafirma que o trabalhador continua no centro das atenções das acções empreendidas pelo Executivo políticamente suportado pelo MPLA, sempre no sentido de ser o factor preponderante para o fortalecimento da economia nacional e vector fundamental da sua robustez.

Com o espírito de “Trabalhar mais e Comunicar melhor”, o MPLA manifesta-se disponível em apoiar as acções que visam honrar os compromissos assumidos entre as organizações profissionais, os vários parceiros sociais e sindicais e as entidades empregadoras, apelando-os a continuar a manter um diálogo franco, aberto, construtivo e inclusivo, visando o reforço da qualidade dos serviços disponibilizados pelas instituições, para a dignificação dos trabalhadores angolanos.

O Bureau Político reafirma que continuará a prestar uma atenção especial aos empregadores do sector privado, para que garantam  um universo significativo de emprego aos cidadãos contribuindo, dessa forma, para a sustentabilidade das famílias e a manutenção e crescimento sustentável de Angola.

No período de governação 2022-2027, o MPLA tenciona ver concretizadas as várias acções que assegurem o direito ao emprego digno e de qualidade, à qualificação profissional, o empreendedorismo especialmente para a Juventude, a redução da taxa de desemprego, bem como a dinamização de políticas activas do mercado de trabalho, com enfoque no fomento e estímulo ao auto-emprego.

Finalmente, o Bureau Político do Comité Central do MPLA expressa, de forma singular, felicitações a todos os estrangeiros que trabalham na República de Angola, nos marcos dos preceitos legais, manifestando-se grato pelo contributo por eles prestado para o desenvolvimento do país.

MPLA – TRABALHAR MAIS E COMUNICAR MELHOR

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.