Jornal ÉME – 08.12.21 – O Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, rendeu na manhã desta quarta-feira (08) em Luanda, uma sentida homenagem ao Fundador da Nação Angolana, António Agostinho Neto, com a deposição de uma coroa de flores no sarcófago, erguido à sua memória.

O acto de homenagem ao Guia Imortal da Revolução Angolana decorreu no Memorial Doutor António Agostinho Neto, e esteve enquadrado no âmbito das celebrações do 65º aniversário da fundação do MPLA e da realização do seu 8º Congresso Ordinário.

Ladeado pelos Vice-Presidentes do MPLA e da República, nomeadamente Camaradas Luísa Damião e Bornito de Sousa, e do Secretário-Geral, Camarada Paulo Pombolo, após a deposição da coroa de flores, João Lourenço cumpriu um minuto de silêncio em memória dos heróis tombados pela causa da Pátria.

Ao falar à imprensa, a Vice-Presidente do MPLA disse que, Agostinho Neto foi um homem que se dedicou a causa de Angola e dos angolanos, e que sempre defendeu os ideais do Partido, de liberdade, independência e de paz.

Quanto a realização do Congresso do MPLA, Luísa Damião, referiu que o MPLA vai sair do Conclave mais fortalecido, e  cimentando cada vez mais a unidade nacional e o patriotismo para vencer os desafios políticos e eleitorais.

Estiveram presentes no acto de homenagem os membros do Bureau Político do MPLA, deputados, governantes, delegados ao 8º Congresso Ordinário e os militantes da OMA e da JMPLA.

DN

DG