Jornal ÉME – Luanda – 18.03.23 – O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, apelou hoje, sábado (18), no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, em Luanda, aos dirigentes, quadros e militantes a manterem o espírito de trabalho em equipa para que o Partido continue na senda das vitórias.

Paulo Pombolo fez este apelo durante o acto provincial de divulgação da Agenda Política para 2023, documento reitor das principais acções do MPLA que assenta em 10 eixos estratégicos.

O dirigente orientou os presentes para a necessidade permanente da unidade e coesão no seio dos militantes, para o alcance dos objectivos definidos pelo Partido em cada etapa da sua luta política.

O Secretário-Geral do MPLA ressaltou um outro aspecto importante que deve merecer a atenção de todos, que é a gestão do tempo no quadro das melhorias que se pretende, onde as reuniões, os encontros e os actos políticos devem ter objectivos claros e mensagens bem definidas.

De acordo com o dirigente, o dia 18 de Março ficou reservado para a realização dos actos provinciais de divulgação da Agenda Política, em que os primeiros secretários provinciais assumem a responsabilidade de conduzi-los.

Com vista a concretização dos 10 eixos estratégicos da Agenda Política, o MPLA tem várias tarefas, entre as quais, a análise profunda sobre o balanço das eleições gerais, extraindo lições objectivas que permitam encetar medidas correctivas adequadas e oportunas com base na divisa “Trabalhar Mais e Comunicar Melhor”.

Por outro lado, todas as suas estruturas devem fazer uma abordagem sobre a vida interna do Partido, para a sua melhor inserção na sociedade, o aprofundamento da democracia interna e o resgate do orgulho de ser do MPLA.

Testemunharam o evento, o primeiro-secretário do MPLA de Luanda, Manuel Homem, os membros do Bureau Político e do seu Secretariado, do Comité Provincial, deputados à Assembleia Nacional, autoridades tradicionais e eclesiásticas, organizações juvenis e membros da sociedade civil.

Texto: DN
Fotos: DG