Jornal ÉME – Luanda – 19.03.23 – O primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA de Luanda, Manuel Homem, afirmou no sábado (18/03), que a Agenda Política aprovada pela Direcção do Partido contém orientações que devem ser cumpridas tendo em conta a realidade e especificidade da província e requer a entrega e engajamento dos militantes na sua implementação.

O dirigente fez estas declarações quando falava no acto político de divulgação da Agenda Política do MPLA para 2023, que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, testemunhado pelos militantes vindos dos nove municípios da província de Luanda.

Segundo Manuel Homem, a realização do acto reveste-se de particular importância pelo facto de proporcionar a capacitação e o reforço da base ideológica dos militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, e por servir de antecâmara para as realizações das acções do ano em curso.

Referiu que o elevado número de membros presentes no evento, constituiu uma prova inequívoca da ascensão do compromisso e engajamento do Comité Provincial de Luanda na realização dos legítimos propósitos do MPLA que são os mesmos do povo angolano.

No decorrer da sua intervenção o político salientou os sete eixos estratégicos nos quais assenta a Agenda Política e, as principais iniciativas para a sua concretização.

O MPLA em Luanda continuará a apoiar a JMPLA para continuar a defender, de forma intransigente, os interesses da juventude, fortalecendo as diversas expressões do associativismo juvenil através de realizações concretas que correspondam às aspirações dos jovens angolanos.

Testemunharam o evento, os membros do Bureau Político, do Comité Provincial, deputados à Assembleia Nacional, autoridades tradicionais e eclesiásticas, organizações juvenis, membros da sociedade civil, entre outros convidados.

Texto: DN / EMS – Fotos: DG
Edição: LG