Jornal ÈME – 01.02.22 – As estruturas do MPLA nas Comunidades Angolanas no estrangeiro realizarão no corrente mês de Fevereiro as Assembleias de militantes de Balanço e Renovação de Mandatos dos Comités de Acção do Partido.

Esta acção partidária consta da directiva sobre a realização do processo orgânico nas estruturas do MPLA junto das comunidades angolanas no estrangeiro, aprovada recentemente na 2ª Reunião Ordinária do Secretariado do Bureau Político, orientada pela Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião.

Conferências de Balanço e Renovação de Mandatos

De acordo com a directiva, o período para a preparação e realização do processo orgânico decorrerá, de Janeiro a Abril. Entretanto as Conferências de Balanço e Renovação de Mandatos das Estruturas Intermédias deverão ter lugar entre a segunda quinzena do mês de Março a primeira de Abril.

Por outro lado, a directiva, ressalta, que nos países onde se  constata a ausência definitiva  do fim de missão dos primeiros-secretários, os trabalhos referentes à preparação e realização do processo orgânico deverão ser conduzidos pelos segundos-secretários e na ausência destes o Comité do MPLA deverá indicar ou eleger os seus representantes.

Antes da pandemia do novo coronavírus da Covid-19 e da crise económica e financeira, as estruturas do MPLA junto das Comunidades Angolanas no estrangeiro estavam implantadas e organizadas em cerca de 25 países.

JG/HT