BUREAU POLÍTICO REAJUSTA OS GRUPOS DE ACOMPANHAMENTO ÀS PROVÍNCIAS

Jornal ÉME – 01.02.22 – O Secretariado do Bureau Político do MPLA, procedeu ao ajustamento na coordenação dos grupos de acompanhamento de algumas províncias, municípios e organizações sociais do Partido, face à alteração verificada na composição deste Organismo.

A decisão consta do comunicado final, saído da 2ª Reunião Ordinária do SBP, presidida pela, Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião, que abordou entre outros assuntos os ligados a vida interna do Partido.

O referido acerto, decorre dos resultados do 8º Congresso Ordinário do MPLA que elegeu 693 membros para o Comité Central, 101 para o BP e 17 para o seu Secretariado, o que obrigou ao ajustamento na coordenação de alguns grupos de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político às províncias.

No total, são seis as províncias que registaram ajustamentos nos seus grupos de acompanhamento, designadamente, a província do Bié, Huíla, Lunda Norte, Lunda Sul, Malanje e Zaire.

O Secretariado do Bureau Político do MPLA, procedeu de igual modo, ajustamento em cinco municípios da província de Luanda, nomeadamente, Cacuaco, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxi, Quiçama e Viana.

De igual modo, o mesmo verificou-se nas organizações sociais, entre as quais a União dos Jornalistas de Angola (UJA) e a Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos (LAASP).

Em função dos desafios do Partido para o presente ano, optou-se pela continuidade da maioria das coordenações dos grupos, integrando os novos secretários do Bureau Político, em substituição dos não reconduzidos aos cargos.

Texto: NJ/HT