Jornal ÉME – 29.01.22 – A Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Nacional da OMA, realizou neste sábado (29) o seu primeiro encontro Nacional afim de analisar diversos temas pertinentes ao funcionamento do organismo e aprofundar o intercâmbio.

O encontro realizado no anfiteatro da Sede Nacional da OMA, foi presidido pela coordenadora da Comissão Nacional de Disciplina e Auditoria, camarada Graciete Sungua que na ocasião destacou o papel determinante das mulheres para “assegurarmos a intenção do voto a favor do MPLA e do seu líder o Camarada João Lourenço”.

Ao proferir palavras de boas-vindas exortou para a necessidade dos membros aprimorarem o comportamento ético e a disciplina profissional na estratégia da organização, fazendo com que se cumpram o programa definido e as metas preconizadas para a OMA.

Em representação da secretária-geral da OMA, camarada Joana Tomás, esteve a camarada Zenilda Volola que chamou a atenção para uma profunda reflexão sobre o comportamento das militantes no trabalho político-partidário, assim como na gestão dos bens patrimoniais da organização enquanto responsáveis primárias.

“Pontualidade, assiduidade, responsabilidade, transparência, respeito pela hierarquia e espírito de camaradagem são valores indiscutíveis que funcionam como um denominador  comum” para o normal  trabalho laboral e  partidário”, argumentou a secretária para a Informação e Novas Tecnologias da OMA.

A dirigente ressaltou “que o momento é de acção e disciplina” e pediu que a CDA tenha também como paradigma “um papel pedagógico e reconciliador capaz de unir e não separar, assim como corrigir determinados  comportamentos  e acções”, que não estejam de acordo com as normas e padrões sociais.

Na pauta da reunião estiveram assuntos ligados a composição dos grupos de trabalho e do funcionamento da comissão. Durante o encontro foram apresentados os integrantes da CDA a nível nacional e provincial, assim como os colaboradores da comissão.

O evento reuniu cerca de 40 membros e as representantes de todos os Comités Provinciais da OMA que participaram via online.