Jornal ÉME – 21.05.23 – Luanda – O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, lançou (20), no município do Cacuaco, província de Luanda, a Campanha de Educação para a Saúde nas Comunidades, que visa melhorar a situação sanitária e combater as doenças endémicas nas localidades.

O projecto, de iniciativa do Secretariado do Bureau Político do MPLA, visa sensibilizar a população dos municípios de Cacuaco, Viana, Cazenga e Belas, para uma melhor conduta contra as doenças que assolam as comunidades e para que aprendam a prevenir-se contra a gravidez indesejada e outros males.

A preparação dos pais e encarregados de educação sobre a forma de educar as crianças para própria defesa contra a violação de menores e, outros perigos no seio das famílias angolanas, acontecerá durante esta campanha.

Na ocasião, o Secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, exortou os habitantes dos Mulenvos a seguirem os conselhos das equipas de saúde que trabalham no projecto, para que melhorem a sua conduta relativa ao meio ambiente e mantenham a boa saúde nas famílias.

Para Paulo Pombolo, a Campanha de Educação para a Saúde nas Comunidades visa melhorar a situação sanitária e combater as doenças endémicas, assim como sensibilizar as populações locais para que procurem os serviços de saúde sempre que se depararem com doenças no seio familiar.

O Secretário-geral do MPLA incentivou os habitantes de Cacuaco a se manterem vigilantes perante os actos que atentem contra a saúde pública, pois “só assim se consegue viver saudável na comunidade”.

O Secretário-geral esteve acompanhado, nesta jornada de campo, pela Secretária do Bureau Político para a Política Social, Maricel Capama, membros do Comité Central do Partido, pelo primeiro secretário provincial de  Luanda do MPLA, Manuel Homem, entre outras entidades do município de Cacuaco.

JV