Jornal ÉME – Luanda – 20.05.23 – Os militantes do Comité Municipal de Talatona do MPLA elegeram (20) Adão Pinto José Franklin para o cargo de primeiro secretário, com 400 votos a favor, correspondendo 98,5 por cento, dos 411 votos escrutinados.

O acto de eleição decorreu na 2ª Conferência Extraordinária Municipal, que contou com a participação de Jorge Dombolo, em representação da coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA ao município de Talatona, Ângela Bragança.

O evento teve lugar no Anfiteatro do Instituto Superior Internacional Politécnico de Angola e também foi acompanhado pelo segundo secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, Ermelindo Pereira, e por membros do Bureau Político e do Comité Provincial do Partido.

Na ocasião, Ermelindo Pereira encorajou o primeiro secretário eleito para o cumprimento da missão que os militantes de Talatona lhe confiaram, tornando o MPLA mais dinâmico e mais próximo das comunidades, assente na solidariedade e no humanismo.

“Queremos um Talatona fortemente virado para as iniciativas que venham ajudar a promover e engrandecer a imagem do nosso MPLA e do Líder, Camarada João Lourenço, assim como servir de ajuda e de suporte às acções do Executivo nesta parcela de Luanda”, reforçou.

Ao intervir na sessão, o primeiro secretário recém-eleito agradeceu pela confiança depositada em si e afirmou  que ao assumir esta tarefa vai continuar a ser fiel cumpridor dos ideais do MPLA, segundo a máxima de que “o mais importante é resolver os problemas do povo”.

Em obediência aos princípios do MPLA, Adão Franklin referiu que vai primar por mais interacção e maior proximidade às populações, o que implicará descer às bases e fortificá-las para que os comités de acção, as secções da OMA e os núcleos da JMPLA estejam à altura dos desafios políticos.

A 2ª Conferência Extraordinária Municipal contou com a participação de 411 delegados, dos 500 previstos, provenientes de todos os distritos urbanos de Talatona, que manifestaram o total apoio ao novo primeiro secretário para que o MPLA granjeie força e prestígio naquela circunscrição.

Texto: DN
Fotos: DDS