MPLA PARTICIPA NO ENCONTRO DE REFLEXÃO DE PARTIDOS POLÍTICOS PARA DEMOCRACIAS RESILIENTES

Jornal ÉME – 18.03.2024 – Luanda – A Democracy Works Foundation (DWF) Angola, realizou nesta segunda-feira (18), em Luanda, um Workshop sobre a “Reflexão de Partidos Políticos para Democracias Resilientes e Inclusivas”.

Participaram no encontro vários partidos e as respectivas organizações sociais, entre os quais o MPLA , que se fez representar pelo Director do Gabinete de Coordenação de Estudos de Análises do Comité Central, Manuel Figueiredo, e o membro do Comité Nacional da OMA, Claudineth Fragoso, em representação da Secretária-Geral da Organização, Joana Tomás.

O encontro teve por objectivo geral apresentar e analisar as variantes do contexto político assim como problematizar questões teóricas e que decorrem dos desafios dos partidos aplicando-as a realidade de Angola.

Apoiar os partidos políticos para terem conhecimentos e capacidade para realizarem uma autoavaliação que permita identificar áreas de reforma relevantes, constou das temáticas apresentadas.

Os participantes foram dotados de conhecimentos e ferramentas temáticas comparativas que possibilitem melhorar a intervenção dos partidos políticos entre outros contextos relevantes para a melhor actuação na sociedade .

Foram prelectores do evento, o Director da DWF para a Região Austral, Augustine Magolowondo, o Director da DWF para Angola, Augusto Santana entre outros intervenientes.

Texto: AP