Jornal ÉME – Soyo – 26.02.24- Os onze eixos estratégicos que vão nortear a agenda política do MPLA, para o presente ano, foram, no último sábado (24), na cidade do Soyo, província do Zaire, apresentados aos militantes, simpatizantes e amigos do Partido.

No acto político de massas, o segundo secretário provincial do MPLA no Zaire, Garcia Vieira, destacou, como primeiro eixo, a defesa da imagem e o prestígio do partido e do seu líder, João Lourenço.

Por outro lado, o dirigente, exortou aos militantes, um trabalho abnegado, em prol da resolução dos problemas sociais que ainda afectam a vida da população local, reiterando que sejam discutidas as melhores vias para o alcance deste desiderato.

Garcia Vieira instou os militantes do MPLA a estudar e divulgar a agenda política 2024 que comporta 11 eixos e oito iniciativas, elaborada sob o lema “MPLA servir o povo e fazer Angola crescer”.

No quadrante político, o segundo secretário provincial do MPLA no Zaire, recomendou o reforço das acções que visam revitalizar, cada vez mais, as estruturas de base do Partido.

“Precisamos trabalhar para a vitória do MPLA nas próximas eleições gerais de 2027, mas devemos começar agora a fazer os trabalhos de casa, para que quando se aproximar o momento possamos inverter os resultados do pleito eleitoral anterior, na província”, enfatizou.

Promover a formação, capacitação e a consequente avaliação dos dirigentes e responsáveis do partido a todos os níveis, com vista a valorização do capital humano no seio do MPLA, são outras actividades inscritas na agenda.

No plano da governação, Garcia Vieira realçou a governação de proximidade, visando a qualidade e eficácia na resolução dos problemas dos cidadãos, como outra das linhas estratégicas.

Texto: NBS