Jornal ÉME – Malanje – 26.02.24- O primeiro secretário do MPLA de Malanje, Marcos Nhunga, exortou, no último sábado (24) os militantes ao reforço da interacção com a população, pautando pela inclusão de todos os cidadãos, nos diferentes sectores da vida da província, independentemente da sua filiação partidária.

O membro do Bureau Político do MPLA, fez este apelo no município de Calandula, durante o acto provincial de apresentação da Agenda Política do MPLA para este ano, referindo que “as diferenças partidárias não devem dar lugar ao ódio”.

“Devemos conviver e trabalhar com todos que querem buscar soluções para os problemas do povo e desenvolver o País”, frisou Marcos Nhunga.

Por outro lado, reiterou a aposta do MPLA, neste ano, na formação política e ideológica dos quadros e militantes da JMPLA e da OMA, tendo em vista os desafios vindouros, para além do reforço da unidade, coesão e disciplina partidárias.

Segundo o Primeiro Secretária, a referida actividade deve começar com o levantamento de dados a partir dos Comités de Acção, saber se existe, onde estão e o que fazem, de forma a imprimir uma nova dinâmica de trabalho.

 Por sua vez, o coordenador adjunto do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA à Província de Malanje, Manuel Figueiredo, defendeu a dinamização do trabalho político e a união em prol de uma governação voltada à resolução dos problemas dos cidadãos e livre de intrigas.

Sob o lema “MPLA – Servir o povo para fazer crescer Angola”, a agenda política do MPLA para o presente ano está assente em onze eixos estratégicos, entre os quais o fortalecimento das estruturas do partido, aprofundamento da democracia interna e das organizações sociais, promoção da formação e avaliação permanente dos seus dirigentes, aceleração do sector produtivo e garantia da segurança alimentar e nutricional das famílias.

O acto de apresentação do documento contou com a participação de membros de direcção do Comité Provincial do MPLA, primeiros secretários municipais e distintos militantes e amigos do Partido.

Texto: NBS