Jornal ÉME – Windhoek – 11.05.24 – A delegação do Partido, chefiada pela Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, que cumpriu uma jornada de trabalho de seis dias, na República da Namíbia, considerou nesta sexta-feira (10) “uma visita positiva”, que permitiu fortalecer e selar as relações históricas de solidariedade e irmandade entre os dois povos.

A dirigente garantiu que deixa à República da Namíbia com o sentimento de missão cumprida, “o balanço é positivo de tudo que vimos dentro das nossas pretensões, reforçamos os laços de amizade entre os partidos e povos”.

A estadia da comitiva partidária, as terras de Sam Nujoma, teve duração de seis dias, e respondeu a um convite da sua homóloga do Partido Swapo, Netumbo Nandi Ndaitwah, que visou, dentre outros assuntos, fortalecer os laços de irmandade e de amizade entre os dois partidos e povos.

Durante a sua permanência naquele país, a Vice- Presidente do MPLA, manteve um encontro com o presidente da República da Namíbia, Nangolo Mbumba, com quem abordou questões políticas de interesse dos dois partidos, e dos países.

Reuniu igualmente, com os membros da direcção da Swapo, para troca de experiências nos vários domínios auscultou a comunidade angolana residente naquele país, e visitou empreendimentos socioeconómicos, que vão facilitar a integração económica entre os dois países.

Acompanharam a Vice-Presidente do MPLA na visita a Namíbia, o Secretário para as Relações Internacionais, Manuel Augusto, a Secretária para a Política Social, Maricel Capama, a Secretária-Geral da OMA, Joana Tomás, e o 1.º Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos.