Jornal ÉME – Luanda – 13.11.23 – O Bureau Político do Comité Central do MPLA, apelou (11/11), a todos angolanos, a participarem de forma patriótica, assim como a valorizarem e preservarem as conquistas alcançadas ao longo da trajectória de lutas e vitórias, que emanaram na conquista da Independência Nacional.
Numa declaração, por ocasião do 48°. aniversário da proclamação da Dipanda, que este ano tem como lema “11 de Novembro – Unidos pelo Desenvolvimento”, o Bureau Político do MPLA, realça, que o dia da Independência Nacional, é um marco incontornável na história da nação, no qual o povo angolano, deve homenagear e honrar os Heróis Nacionais, com ênfase em António Agostinho Neto, cujo legado fortalece o amor à pátria e a dedicação ao trabalho.
“Apesar dos desafios actuais, o MPLA tem trabalhado com afinco e espera um pensamento colectivo voltado para o desenvolvimento nacional”, lê-se na declaração.
“Em 48 anos de independência, celebramos conquistas notáveis, na senda da paz e desenvolvimento sustentável, tais como em infraestruturas modernas, e melhorias no domínio da saúde, energia e águas, educação e redes de transporte”, frisa o documento.
Segundo a nota, o “Bureau Político congratula-se com a edificação do Novo Aeroporto Internacional em homenagem ao Dr. António Agostinho Neto, figura-chave na luta pela liberdade”, reiterando “a importância de continuar a investir em áreas críticas para construir uma Angola mais próspera e inclusiva”.
A declaração refere, que o Bureau Político, aproveita o ensejo, para reafirmar o compromisso do Partido que sustenta o Executivo pela preservação da independência e realização das aspirações do povo angolano, na luta pela dignidade, igualdade e justiça, estando ciente de que este é o caminho, para moldar o destino da nação com coragem e esperança.
“O Bureau Político do Comité Central do MPLA continuará a desempenhar as suas funções com o espírito de que “O Mais Importante é Resolver os Problemas do Povo”, inspirados nas palavras de António Agostinho Neto durante a proclamação da Independência Nacional, quando afirmou que: “A bandeira que hoje flutua é símbolo da liberdade, fruto do amor abnegado do povo angolano”, sublinha o documento.
“O Bureau Político do Comité Central do MPLA, exorta todos os angolanos a manterem a crença no futuro de Angola, ancorado em realizações e resultados de uma governação inclusiva e democrática, reafirmando princípios e valores, visando um futuro mais brilhante e a construção de uma Angola mais desenvolvida, democrática e inclusiva”, conclui a declaração.
Texto: NBS