Jornal ÉME – Luanda – 06.11.23 – As delegações do MPLA e do Partido Comunista do Vietname, mantiveram , segunda-feira (06) em Luanda, conversações oficiais a alto nível, no quadro da consolidação das relações de confiança mútua, da amizade tradicional e de solidariedade entre os dois partidos.

A delegação do MPLA, foi encabeçada pela Secretária do Bureau Político para os Quadros, Ângela Bragança, enquanto que pelo Partido Comunista do Vietname, chefiou o Vice-Presidente para Organização e Mobilização de Massas, Don Van Phon.

Durante o encontro, ocorrido na Sede Nacional do MPLA, as partes comprometeram-se a promover o intercâmbio de cooperação na área de comunicação estratégica, assim como trocar experiências na esfera da formação e superação de quadros para a mobilização de militantes.

Segundo o Vice-Presidente para a Organização e Mobilização de Massas do PCC, o encontro visou ainda a “ abordagem da gestão adequada e estratégica dos nossos acordos, de modo a elevar as nossas relações abrangentes , nesta nova era para um novo nível”.

“Falamos abertamente sobre o futuro dos nossos partidos e dos nossos povos, bem como dos desafios económicos e sociais que os dois países enfrentam”, afirmou Don Van Phon.

Acompanharam a audiência por parte da delegação do MPLA, os Directores dos Departamentos do Comité Central Para a Informação, Nelo Victor, para as Relações Internacionais, Manqueto Lopes, e da Organização e Mobilização, Amaro Nguengo.

As relações entre o MPLA e o Partido Comunista do Vietname, datam desde as décadas de 50 e 60, período em que as duas históricas formações politicas , defendiam os respectivos povos das lutas contra a invasão perpetradas pelas forças invasoras colonialistas.

Texto: NBS