Jornal ÉME – Luanda – 06.11.23 – O Presidente da República, João Lourenço, está a presidir hoje (06) na província do Bengo, uma reunião de análise geral do País, que culminará com as inaugurações da Centralidade do Bengo “Teresa Afonso Gomes” e do Hospital Geral do Bengo “Reverendo Guilherme Pereira Inglês”.

Depois do término da reunião com os membros do Executivo, o Chefe de Estado, iniciará uma visita de campo que inclui a inauguração da nova Centralidade do Bengo “Teresa Afonso Gomes” com mais de mil habitações, e serviços sociais, acoplados, tais como, hospital, centro médico, escolas, campo desportivo e esquadra de polícia.

Em seguida, o Presidente João Lourenço, inaugurará o Hospital Geral do Bengo, “Reverendo Guilherme Pereira Inglês” nacionalista da luta de libertação nacional.

Esta infraestrutura fará toda diferença na província, tendo em conta as valências, que vai proporcionar aos cidadãos incluindo, os serviços de pesquisas, que serão prestados, pelo centro de investigação científica e de na área de formação especializada de técnicos.

Por esta altura da inauguração, o hospital, já tem assegurado os recursos humanos, assim como todas as condições de acesso e moradia para acolher os profissionais.

A semana será marcada de igual modo, com a inauguração, na sexta-feira (10) do novo Aeroporto Internacional de Luanda, Dr. António Agostinho Neto, que vai aumentar a dimensão e o tamanho das frotas não só, das companhias nacionais, como, das internacionais.

Texto: NJ
Fotos: AP