Jornal ÉME – 06.02.22 – O primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, camarada Bento Bento, apresentou sábado (05), no Distrito do Kicolo, município de Cacuaco, os oito eixos estratégicos da Agenda Política para o ano de 2022.

Bento Bento explicou que os eixos estratégicos inscritos devem ser observados rigorosamente para a conquista da vitória do MPLA nas eleições gerais.

Em particular, conforme apontou, de entre os oito (8) eixos da Agenda Política, destacou três aspectos, como a intensificação das estruturas do Partido, a reafirmação da liderança do Presidente João Lourenço e a consolidação da unidade nacional e a harmonização, com vista a garantir a estabilidade no país.

O dirigente político se referiu a situações que os adversários têm causado no ambiente social com o incentivo a criação da instabilidade. Mas, apontou que o MPLA está a organizar-se, “e no primeiro eixo da Agenda Política, o Camarada Presidente, chamou atenção para o reforço do trabalho das estruturas do MPLA para garantir a vitória do Partido em 2022”.

Na sua alocução, o camarada Bento Bento, afirmou que a oposição está a encontrar dificuldades e sabe que o MPLA vai ganhar as eleições, por isso, preferem criar instabilidade política para não haver eleições.

“Não devemos responder às provocações, mas sim, devemos defender os nossos comités com a garra de militantes do MPLA”, afirmou.

Em termos de mobilização, Bento Bento apelou a todos os comités do Partido a reforçarem a organização e a implementar um conjunto de medidas para engajar o maior número de pessoas para que participem nas iniciativas de carácter político do MPLA.

O reforço da prontidão das estruturas, apontou o primeiro-secretário, deve ser uma prioridade e advertiu para os militantes não se apegarem “muito no slogan “Já está”, porque pode enfraquecer os militantes no trabalho que está a ser feito, para garantir a vitória nas eleições”.

“Temos que continuar a trabalhar arduamente, com muito sacrifício e muito suor”, exortou.

Durante o acto, a Comissão Executiva do Comité Provincial apresentou os resultados dos primeiros meses da campanha de mobilização, com a apresentação de novos militantes que ingressaram nas fileiras do MPLA e receberam os seus cartões das mãos dos membros do Bureau Político presentes no acto.

E no final, a comitiva dirigida pelo primeiro secretário provincial de Luanda ofertou cesta básica para as 70 famílias carenciadas do município de Cacuaco.

Outras actividades de índole social foram realizadas simultaneamente pelo Comité Provincial da OMA, com a distribuição de sopas no Município de Cacuaco.

Texto: NJ/HT

Foto: DG