Jornal ÉME – 04.02.22 – A direcção da Associação dos Antigos Combatentes das ex-FAPLA (Ascofa) recebeu na manhã desta sexta-feira (04), em Luanda, a visita do primeiro-secretário do Comité Municipal do MPLA de Luanda, camarada Ermelindo Pereira.

A referida visita teve lugar nas instalações da sede nacional da Ascofa, e esteve enquadrada no âmbito das comemorações do “Dia 4 de Fevereiro”, data do início da Luta Armada de Libertação Nacional. 

No local, a delegação partidária foi recebida pelo presidente da Ascofa, Caetano António Marcolino, ladeado por membros de direcção da instituição, que efectuaram uma visita guiada às instalações da instituição, onde recebeu informações sobre a sua organização e funcionamento.

No cumprimento da sua agenda de trabalho, Ermelindo Pereira manteve um encontro de cortesia com a direcção da Ascofa, onde encorajou a mesma a continuar a reforçar os trabalhos ligados aos vários projectos que visam a reintegração social dos ex-militares na vida activa.

O dirigente reconheceu a entrega e dedicação dos antigos combatentes, que com bravura e coragem se bateram de armas nas mãos, procurando encontrar os caminhos seguros para libertar o país do jugo colonial português. 

Por sua vez, Caetano Marcolino começou por agradecer a Direcção do MPLA ao nível do município de Luanda pela visita, tendo destacado o acto heroico de patriotas angolanos que de corpo e alma lutaram pela libertação do país, que culminou com a conquista da Independência Nacional.

Caetano Marcolino garantiu, que a instituição que dirige tem vindo a trabalhar em diversos projectos ambiciosos para dignificar e honrar os heróis nacionais, as viúvas de guerra, órfãos, associados e descendentes daqueles que libertaram o país. 

A Ascofa é uma instituição de utilidade pública, e está implantada em todo o território nacional, e congrega todos os ex-militares da extinta ex-FAPLA.

DG/HT