Jornal ÉME – Luanda – 24.10.23 – Os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, promoveram, sábado (21) em todo o País, marchas para reiterar e demonstrar a sua incondicional confiança ao Líder e Presidente do partido, João Lourenço.

As marchas, destacaram as cores vermelha, preta e amarela, coloriram e cruzaram várias artérias do território nacional, assim como serviram para reiterar o total apoio aos feitos e as acções executadas, tendo em conta as reformas sociais e políticas em curso, sob a liderança e empenho do Presidente João Lourenço.

Na província da Huíla, o acto, que teve afluência humana considerável, foi orientado pelo Primeiro-Secretário Provincial do Partido, que destacou o exemplo de dedicação demonstrado pelo Presidente João Lourenço, á causa da justiça social, democracia, paz e progresso.

Nuno Mahapi Dala, realçou, que “o compromisso do Presidente João Lourenço com o bem-estar do povo é evidente em cada acção, onde a sua visão para um país mais inclusivo e equitativo inspira a todos a encorajá-lo a trabalhar em prol dos objectivos da Nação.”

Por sua vez, na Lunda-Norte, a Primeira-Secretária Provincial, considerou que as medidas visam acelerar as mudanças no actual quadro de desenvolvimento harmonioso socioeconómico da província, para a melhoria da vida das famílias locais, que continua a ser uma das principais bandeiras do Líder do partido.

“O momento actual é de reflexão sobre as realizações que o País já alcançou, porque provam que tudo o que o Presidente João Lourenço tem projectado, visa a construção de um futuro melhor para os angolanos”, referiu Deolinda Vilarinho.

Angola, segundo Deolinda Vilarinho, precisa de um verdadeiro clima de paz, harmonia e estabilidade social, no espírito de sã convivência democrática, tendo em vista a tomada de importantes decisões, necessárias para o bem-estar das populações.

O Primeiro-Secretário Provincial do MPLA em Benguela, Luís Manuel da Fonseca Nunes, exortou a união, coesão e fortalecimento dos militantes, em defesa do projecto político do Presidente João Lourenço.

 “Camaradas, mamãs da OMA, militantes da (Jota), é imperioso fazer passar a mensagem real, difundir a verdade, não desvalorizando a difícil realidade, que todos vivenciamos, destacando o trabalho de governação do Camarada Presidente João Lourenço, que independentemente dos constrangimentos, passos determinantes, continuam a ser dados, para a melhoria constante das condições de vida das nossas populações”, declarou, o Membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA.

Texto: NBS