Jornal ÉME – Bié – 20.05.24 – As cooperativas agrícolas situadas nos municípios de Catabola, Cuito, Chinguar e do Chitembo, na província do Bié, serão reforçadas com diversos meios de trabalho, no âmbito do Roteiro Kudima, cujo foco principal é o incentivo à prática da agricultura.
Para a concretização deste feito, encontra-se desde as primeiras horas desta segunda-feira (20) na província do Bié, a Secretária-Geral da OMA, Joana Tomás, cujo programa de trabalho inclui encontros com a massa militante biena para inteirar-se do estado organizativo e funcional da OMA na província.
Durante três dias, Joana Tomás, efectuará visitas às antigas dirigentes da Organização em gesto de reconhecimento pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da OMA, no âmbito do programa “Onde Está a Minha Camarada”, assim como às comunidades rurais.
MULHER CRISTÃ CONTRIBUI NO CRESCIMENTO HARMONIOSO DAS FAMÍLIAS
A Secretária-Geral da OMA, Joana Tomás, e a delegação que lhe acompanha participaram no domingo (19) na cidade do Huambo, de um culto de celebração na Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Ministério Emanuel, e que marcou o encerramento da Primeira Conferência Nacional de Mulheres da denominação religiosa.
O culto decorreu num ambiente de grande júbilo, com orações e súplicas ao Senhor, participações de vários grupos de jogral e corais que entoaram louvores de exaltação à Deus, pelo Dom da vida, e por conceder a graça às mulheres pela realização com sucesso da conferência.
A homilia esteve a cargo da diaconisa Domingas Pedro, no livro de Actos dos Apóstolos capítulo 4, versículos 1 a 4, onde apelou às mulheres cristãs para maior responsabilidade na educação dos filhos, de modo a se tornarem em bons cidadãos, capazes de influenciar, positivamente, a sociedade.
A Primeira Conferência Nacional de Mulheres da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Ministério Emanuel teve a participação de 119 delegadas, e decorreu nos dias 15 e 16 do mês em curso, sob o tema central “Não Deixe o Azeite Acabar” baseado nas Sagradas Escrituras, no livro de Segundo Reis, capítulo 4, versículos 1 a 7.
Texto: DN