Jornal ÉME – 20.03.22 – A Vice – Presidente do MPLA, Luísa Damião, enalteceu na manhã deste domingo (20) em Luanda, o trabalho desempenhado pela Igreja Metodista Unida na evangelização e nos domínios da acção social, saúde e educação, “visível nos quadros que formou durante todos esses anos”.

Luísa Damião teceu essas declarações quando falava durante o culto dominical de Acção de Graças que decorreu na Igreja Metodista Unida, Cargo Pastoral de Bethel, localizado no Distrito do Rangel, em alusão ao 137º aniversário da implantação do metodismo em Angola.

No acto central das celebrações, subordinada ao lema “Povo Metodista, 137 Anos Chamados a Melhorar o Presente Momento” a dirigente referiu que cada angolano deve fazer uma introspeção para saber qual o contributo que tem dado para se ter uma Angola cada vez melhor.

A Vice – Presidente disse que o MPLA é um Partido que defende a paz, a concórdia e o desenvolvimento, enfatizando que conta com a Igreja Metodista para “continuar a aprofundar o trabalho que tem estado a fazer nestes 137 anos, com muita fé, evangelização, acção social e de educação cívica”.

Por isso, recordou que o país aproxima-se das Eleições Gerais. Uma grande festa da democracia que se pretende pacífica onde cada angolano possa ter a oportunidade de participar de uma forma cívica.

Ressaltou a necessidade da Igreja desempenhar um papel importantíssimo no sentido de aumentar cada vez mais a cultura cívica dos cidadãos para a realização de eleições pacíficas que sirvam de orgulho a todos os angolanos.

Instou os fiéis a continuarem a actualizar os dados eleitorais para estarem aptos a participar neste grande exercício democrático.

Ao expressar o seu desejo de ver Angola a dar um exemplo na África e no mundo de como é possível realizar eleições num clima de paz, apelou a Igreja a transmitir a mensagem aos crentes “no sentido de participarem nesta grande festa que queremos cada vez mais pacífica”.

Mas para atingir este objectivo, a Camarada Luísa Damião listou como prioridades, o cultivo da pacificação do espírito, banir a intolerância política e cada cidadão estar apto a dar o seu melhor contributo nesta festa da democracia.

Convencida de que juntos é possível podermos ter um país cada vez melhor, a dirigente pediu para que “sigamos o exemplo de Salomão com a sua sabedoria, a força de David e a humildade de Maria”.

Agradeceu as orações pela saúde e prosperidade da Nação Angolana e pediu aos fiéis a continuarem nesta senda de súplicas e intercessões a favor dos que estão em eminência.

Em ensejo ao mês de Março, exortou as mulheres da Igreja Metodista a continuarem a ser sábias e fortes na edificação dos lares, e fazer da Igreja um instrumento cada vez mais forte na evangelização da sociedade.

Participaram da cerimónia religiosa os membros do Bureau Político do MPLA, do Executivo Angolano, representantes de denominações religiosas e de formações políticas, entre outros convidados.

Texto: DN/HT
Fotos: DG