Jornal ÉME – Luanda – 06.06.23 – O primeiro secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, visitou (05/06) o estaleiro da Associação dos Jovens Catadores de Materiais Recicláveis de Angola (AJOCAMARC), no município de Cacuaco, em Luanda, onde reuniu com os filiados para se inteirar das principais dificuldades que a agremiação enfrenta.

A visita enquadra-se na Jornada sobre a Sustentabilidade e Preservação Ambiental, que decorre em todo país sob o lema “Juntos Preservamos o Ambiente”, uma iniciativa do Secretariado Nacional da JMPLA.

Crispiniano dos Santos defendeu, na ocasião, ser urgente a promoção de mudança de atitude ambiental, fazendo com que os cidadãos adoptem comportamentos a favor do ambiente.

Segundo o dirigente, a JMPLA está a trabalhar com os jovens que promovem acções de mudança de atitude e proporcionam oportunidades de emprego para a juventude.

“A AJOCAMARC levou-nos a reflectir de forma diferente sobre a actividade dos catadores de materiais recicláveis, pela maneira bem organizada que se encontram, criando emprego para mais de dois mil jovens em todo país”, enalteceu Crispiniano dos Santos.

Acrescentou que as acções da AJOCAMARC levaram a JMPLA a analisar e a propor soluções para os problemas ambientais e para a sustentabilidade, baseada no bem-estar pessoal e na participação activa da juventude nos diferentes projectos sociais.

A AJOCAMARC está instalada em todo território nacional e alberga cerca de 50 cooperativas, que dão emprego a mais de dois mil trabalhadores.

Texto: NJ