Jornal ÉME – Bié – 18.05.24 – Um grupo de agricultores, entre individuais e filiados em cooperativas e associações de camponeses, dos municípios de Camacupa e Catabola, na província do Bié, receberam nesta sexta-feira (17), materiais agrícolas com objectivo de aumentarem os níveis de produção no campo.

Os meios de trabalho foram entregues pelo Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, no âmbito do projecto “Mais Angola, Mais Cidadania”, de iniciativa do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do Comité Central do MPLA, que distribuiu inputs agrícolas e meios rolantes aos camponeses, das comunas e aldeias da província do Bié.

Foram ofertados também sementes, sulfato de amónio, moto-cultivadoras, moagens, bombas de água, máquinas de corte e recolha de milho, corta relva, debulhador de milho, pulverizadores, motorizadas de três rodas entre outros.

Ao dialogar com os agricultores, Paulo Pombolo, disse que o gesto solidário é uma iniciativa constante do MPLA e do seu Líder, João Lourenço, para alavancar a nobre tarefa de produzir alimentos e contribuir para o desenvolvimento do País.

Paulo Pombolo enfatizou a necessidade de aumentar a produção nacional por ser a via mais eficaz de reverter muitas das dificuldades enfrentadas pela sociedade.

“Com esta iniciativa, o Partido quer melhorar a qualidade de vida e criar empregos nas famílias camponesas”, destacou.

Asseverou que a Feira Agrícola de Camacupa é uma demonstração de que as orientações do Presidente sobre a diversificação da economia e da produção nacional estão a ser cumpridas.

“Encontramos jovens nos dois municípios, empenhados nessa tarefa para continuarem a produzir, mas, precisam de incentivo, e é nossa intenção levarmos o vosso pedido ao Executivo para colocar meios a disposição, para aumentar a produção e reduzir as importações”, assegurou.

Texto: NJ