Jornal ÉME – Luanda – 07.06.23 – A Administração Municipal do Icolo e Bengo lançou (05/06), naquela circunscrição, o  projecto denominado “Pão na Porta”, que visa acudir as famílias em situação de vulnerabilidade.

O projecto, que conta com o apoio dos empresários locais, abrange, na fase inicial, os distritos urbanos de Catete e de Bela Vista, onde mais de 300 famílias vão beneficiar de 20 pães cada, três vezes por semana.

No acto de lançamento, o administrador municipal, Nelson Funete, referiu que a campanha enquadra-se no Programa de Combate à Fome e à Pobreza, e que outras famílias previamente cadastradas, em outros distritos, deverão igualmente beneficiar da campanha nos próximos dias.

Acrescentou que a iniciativa surgiu depois de um encontro de auscultação com as comunidades locais, e atendendo as inúmeras dificuldades que as populações daquela região enfrentam decidiu-se lançar a campanha. 

O município de Icolo e Bengo, com uma população maioritariamente rural, é constituído por dois distritos urbanos e cinco comunas, contando com uma população estimada em 126 mil 935 habitantes, numa área territorial de três mil e 819 quilómetros quadrados.

DN