Jornal ÉME – Bissau – 28.06.23 – O embaixador da República de Angola, Augusto Mário, disse ter analisado com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, mecanismos de aprofundamento das relações de amizade entre Angola e Guiné-Bissau.

Mário Augusto, embaixador de Angola na Guiné-Bissau

O diplomata angolano fez essa observação à saída de um encontro, 27 de junho, com o chefe de Estado guineense, na qualidade de portador de uma mensagem especial do Presidente angolano, João Lourenço.

“João Lourenço felicitou o seu homólogo guineense pela organização das eleições legislativas de forma ordeira, democrática, transparente, exemplar e justa”, disse.

O embaixador angolano aproveitou a ocasião para felicitar a Coligação vencedora das eleições legislativas de 04 de junho do ano em curso e disse esperar que o futuro governo possa coabitar com todos os outros partidos políticos.

“Para que possa dar continuidade à prosperidade e promover a estabilidade para todos os guineenses”, frisou.

Refira-se que Mário Augusto foi nomeado como embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na Guiné-Bissau, a 12 de setembro de 2022 e entregou as Cartas Credenciais ao chefe de Estado guineense, no dia 22 de dezembro do mesmo ano.