Jornal ÉME – Luanda – 27.03.24 – Mais de três milhões e 264 mil dólares norte-americanos é o valor que o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) tem disponível para apoiar a implementação do projecto de expansão da rede de distribuição de água domiciliar, na província do Cunene.

A informação foi avançada terça-feira (26) pelo chefe do departamento para área de engenharia da Empresa de Água e Saneamento no Cunene, Calisto da Silva.

O projecto terá início em Abril e prevê efectuar três mil e 264 ligações na cidade de Ondjiva e será extensivo para a comuna de Xangongo, município de Ombadja.

O programa contemplará perto de 16 mil famílias, com realce para os bairros Cafitu I e II, Caculuvale, zona do aeroporto, Naipalala e Caxilas I e II.

A obra vai incluir igualmente a abertura de ramais para os bairros de Omhungo e a zona esquerda de Oshomukuio, cujos moradores enfrentam dificuldades de acesso à água potável.

A Empresa de Águas e Saneamento do Cunene controla, actualmente, 15 mil ligações efectuadas, destes apenas 12 mil e 750 clientes celebraram o contrato, a nível dos municípios do Cuanhama, Ombadja, Namacunde e Cahama.

Texto: JG